Por luana.benedito

Rio - As belezas naturais do Parque Nacional do Itatiaia e as cidades de Volta Redonda e Resende ganham as telas de cinema. Estreia hoje a comédia romântica 'Rúcula com Tomate Seco'. Com produção da Venkon Produções e da Maiss Entretenimento, o longa-metragem é protagonizado pela dupla de atores Arthur Vinciprova e Juliana Paiva — os dois 'encarnam' Pablo e Suzana, respectivamente.

Escrito e dirigido pelo próprio Arthur Vinciprova, o filme foi totalmente rodado nas duas principais cidades do Sul Fluminense. De acordo com o diretor, a escolha foi em função de diversos fatores. "Sou grande admirador das belezas da minha região. Outra questão é a lei de incentivo cultural de Resende, que é similar a da Ancine, além da logística. Com o trânsito caótico das capitais, o cronograma de filmagem fica prejudicado. Aqui tudo é muito perto", enaltece Vinciprova, que é natural de Resende.

Sul Fluminense é cenário do longa-metragem 'Rúcula com Tomate Seco'Divulgação

O diretor acrescenta ainda que as belezas da região também serviram de incentivo à produção. Afinal, tem locações incríveis, como o Parque Nacional do Itatiaia, por exemplo. "Muitos acharam que as cenas foram gravadas na Nova Zelândia. O resultado ficou incrível, além de fazer um longa em locações inexploradas", destaca Vinciprova.

Baseado em peça de teatro homônima, 'Rúcula com Tomate Seco' narra os encontros e desencontros de Pablo e Suzana. Na história são mostrados todos os momentos de paixão dos três anos de namoro, o fim da relação e o reencontro da dupla, quando se esbarram em uma boate e vão parar em um quarto de motel de beira de estrada. Também participam do filme os atores Daniel Dantas, Gisele Fróes, Camila Amado e Rafael Zulu, além do cantor de música sertaneja Lucas Lucco. 

Você pode gostar