Por lucas.cardoso
Rio - Rio das Ostras se prepara para realizar a primeiríssima edição do Jazz & Blues Ostra Fest. O evento vai acontecer entre os dias 8 e 10 de dezembro, com shows programados para a Concha Acústica, localizada no Centro, e a orla de Costazul. A entrada é gratuita.
Taryn Szpilman é uma das atrações do eventoDivulgação

Realizado pela Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras (Aphoro), o evento foi criado para substituir o Festival Internacional de Jazz e Blues, que anualmente era promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras, mas que, em 2017, foi cancelado. Entre os apoiadores, entidades como a Sou Rio das Ostras, o Convention Bureau & Visitors, o Núcleo Gourmet, a Associação Comercial de Rio das Ostras (Aciro) e a Câmara de Dirigentes Lojistas, além da própria prefeitura.

"É uma semente que estamos plantando no meio do empresariado para que possamos nos unir e fazer algo significativo para a cidade. O festival vai beneficiar a todos com a vinda de mais visitantes e também os moradores", destaca Fábio Câmara, diretor da Aphoro.

Entre os destaques do Jazz & Blues Ostras Fest, o contrabaixista Arthur Maia. O músico, que já acompanhou nomes como Caetano Veloso e Ney Matogrosso, promete mostrar repertório que inclui clássicos internacionais e também da música instrumental.

Além do músico, outro destaque do festival será a participação de Tary Szpilman. Tendo emprestado a voz para dublar a protagonista Elza no filme 'Frozen — Um aventura Congelante', em 2014, a cantora vai apresentar clássicos do jazz e também da bossa nova e da MPB.
Publicidade
PROGRAMAÇÃO CONCHA ACÚSTICA (CENTRO)
DIA 8
19h – Pedro Friendrich
20h30 – Rodrigo Garcia e Ágata Blues
22h – Bagunço
Publicidade
DIA 9
11h às 13h – 2 Set
17h – Micha
19h – Arthur Maia
20h40 – Matarazzo
22h – Taryn Szpilman
DIA 10
12h às 18h – Acarajazz
18h às 22h – Latarolando
Publicidade
PROGRAMAÇÃO ORLA DE COSTAZUL
DIA 9
10h às 15h – Músicos de Sopro
11h às 15h – Clube do Vinil
Publicidade
Dia 10/12
10h às 15h – Músicos de Sopro
11h às 15h – Clube do Vinil