Prefeitura de São Gonçalo vai distribuir merenda escolar aos alunos - Divulgação
Prefeitura de São Gonçalo vai distribuir merenda escolar aos alunosDivulgação
Por O Dia

Os 47 mil alunos da rede pública de São Gonçalo vão receber kits de merenda escolar, que começarão a ser distribuídos na próxima segunda-feira. O decreto, assinado pelo prefeito José Luiz Nanci, foi publicado no Diário Oficial de ontem. Segundo o documento, o objetivo da medida é ajudar a população no enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, a compra dos alimentos será feita com recursos federais e municipais destinados à merenda escolar.  

O kit será composto por itens definidos pela equipe de nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). São eles: arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco.

Segundo a prefeitura, ao retirar o kit nos pontos definidos pela secretaria (locais no quadro ao lado), o responsável pelo aluno deverá assinar um termo de recebimento e de compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos que não seja a nutrição do estudante. O responsável deverá, ainda, apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto. 

Serão nove pontos de distribuição no total, sendo oito nos polos escolares (uma unidade em cada polo), e na própria sede da Semed, no Mutondo. Cada polo terá um representante para garantir o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de, no mínimo, um metro e meio durante as entregas.

"O processo demorou por conta da dependência de pareceres jurídicos para embasar a compra por dispensa de licitação. Agora podemos começar a distribuição", diz o Secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Você pode gostar
Comentários