Agente municipal organiza o fluxo de pessoas no centro comercial de Alcântara: drive-thru permitido - Reginaldo Pimenta
Agente municipal organiza o fluxo de pessoas no centro comercial de Alcântara: drive-thru permitidoReginaldo Pimenta
Por O Dia

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou até amanhã as medidas de isolamento social na cidade, que terminariam ontem. Com isso, continuam fechados os estabelecimentos considerados não essenciais e a permanência da população em vias e locais públicos segue vetada. No Decreto 139/2020, publicado ontem no Diário Oficial do município, a prefeitura ampliou a lista de comércios consideradas essenciais.

A partir de hoje, também estão autorizados a funcionar concessionárias e agências de vendas de veículos, lojas de tecidos e aviamentos, bancas de jornais e revistas e comércios com atividades gráficas, imobiliárias, jurídicas, de contabilidade, de auditoria, de gestão empresarial, de arquitetura e engenharia, e de publicidade e comunicação.

Essas atividades se somam às outras já autorizadas a funcionar no município, de acordo com o Decreto 131/2020, publicado em 29 de maio. São elas: farmácias e drogarias, hipermercados, supermercados, mercados e centros de abastecimento de alimentos, padarias, pet shops, óticas, chaveiros, postos de combustíveis, barbearias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes (os dois últimos apenas para entregas em domicílio).

DRIVE-THRU AUTORIZADO

O comércio em geral, como determinado na última quinta-feira, está autorizado a funcionar nos serviços de delivery e drive-thru. A medida alcança todos os estabelecimentos comerciais de São Gonçalo, e também vai até amanhã. O modelo drive-thru, em que o cliente retira o produto sem precisar sair do carro, pode operar durante todos os dias da semana, das 9h às 20h. 

Segundo a prefeitura, é preciso que sejam respeitadas as seguintes regras: atender um cliente por vez, garantir que o consumidor não saia de seu veículo para realizar ou retirar o pedido e efetuar o pagamento, realizar a entrega de produtos e encaminhar o cliente para a saída da área do drive-thru o mais rápido possível, garantir a distância mínima de dois metros entre os veículos, respeitar a lotação total de cada área delimitada para a circulação de veículos e pessoas, higienizar as embalagens dos produtos antes da entrega e evitar a utilização de sacolas plásticas e similares quando possível. 

Segundo a prefeitura, tanto as medidas de isolamento quanto a permissão do serviços de delivery e drive-thru poderão ser prorrogados a partir de amanhã. Em paralelo, o órgão realiza, junto à vigilância epidemiológica do município, a possibilidade de estabelecer um plano gradativo para reabertura do comércio na cidade.

Você pode gostar
Comentários