O prefeitável e a vice de sua chapa, Márcia Valéria - Divulgação
O prefeitável e a vice de sua chapa, Márcia ValériaDivulgação
Por O Dia
(As agendas de campanha são solicitadas a todos os prefeitáveis, sendo publicadas conforme o recebimento das mesmas)
O prefeito José Luiz Nanci, candidato à reeleição pela coligação "Melhor o Certo do que o Duvidoso", que engloba os partidos Cidadania, MDB e PV, deu início à sua campanha eleitoral no Zé Garoto, bairro onde reside há 68 anos. Em um salão de festas, encontrou lideranças políticas da cidade, com os quais falou das suas realizações e lembrou das dificuldades encontradas quando assumiu o governo.
Publicidade
"Quando assumi a Prefeitura em janeiro de 2017, encontrei o prédio do governo com a luz cortada, os servidores municipais com salários atrasados, a empresa de Limpeza Urbana e a administradora do aterro sanitário com quatro meses sem receber pagamento e, por isso, sem recolher o lixo da cidade. Diversas obras abandonadas e mais de 50 mil pontos de luz apagados. Somando todas as dívidas encontradas, chegamos ao valor de R$ 630 milhões. Devido à situação caótica, presente em todos os setores, decretei estado de calamidade pública financeira", recordou-se.
Em seguida, acompanhado de candidatos a vereadores pela Coligação, da candidata a vice-prefeita Márcia Valéria e de lideranças políticas, Nanci seguiu para o bairro de Neves, onde cumprimentou e conversou com moradores, comerciantes e feirantes. Na região, o médico lembrou das ações realizadas nas áreas da Saúde e Educação, e principalmente na Cultura e Lazer, quando inaugurou o Teatro Municipal George Savalla Gomes, nome do Palhaço Carequinha, no Centro, e a construção do Centro Municipal de Tradições Nordestinas.
Publicidade
"Atendemos a reivindicação de cerca de 300 mil nordestinos que moram em São Gonçalo e construímos uma belíssima área de lazer, com toda a infraestrutura, que beneficia crianças, jovens, adultos e idosos. Paralelamente, demos fim a um grande lixão clandestino que ocupava a área, onde foram instalados quadra de esportes, praça, estacionamento, quiosques com comidas e artesanatos típicos, palco para show e um mirante, que garante ao visitante uma visão privilegiada da Baía de Guanabara", elencou.
O candidato do Cidadania encerrou sua agenda com uma reunião junto a atletas no bairro do Pita, onde também se recordou dos investimentos feitos na área do esporte e do lazer e da instalação de inúmeras academias da saúde a céu aberto na cidade para a prática de esportes.