No momento, as equipes realizam o asfaltamento no trecho da via que liga a BR-101 à RJ-104 - Divulgação
No momento, as equipes realizam o asfaltamento no trecho da via que liga a BR-101 à RJ-104Divulgação
Por O Dia
SÃO GONÇALO - Após receber drenagem, passeio público e revitalização na rede de iluminação pública, a Estrada de Guaxindiba ganhou novo piso asfáltico. No momento, as equipes realizam o asfaltamento no trecho da via que liga a BR-101 à RJ-104. Além da estrada, outras 20 ruas da região receberam as obras de infraestrutura, realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo e o Governo Federal. O pacote inclui a construção de sistema de drenagem, distribuição de água, construção de calçadas, meios-fios e pavimentação.
Nos últimos meses, foram concluídas várias ruas da cidade, entre elas a Monsenhor Lamego, David Campista, Monsenhor Jacarandá e as avenidas Alzira Vargas e Bispo Dom João da Mata, no Laranjal. No Arsenal, também foram finalizadas as obras da Avenida Fued Moisés e da Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro. Já a Rua Luiz Mota, no Jardim Miriambi, terminou de ser asfaltada em toda a sua extensão.
Publicidade
Morador da região de Guaxindiba há 47 anos, o comerciante Mário Castro, de 39, garantiu que as obras melhoraram muito o bairro. “Estamos ganhando mais qualidade de vida. Era muito triste antes sair para trabalhar pisando na lama”, comentou. A parceria entre a Prefeitura e a União prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, segundo informam os porta-vozes do governo gonçalense.