Companhia Teatral ArteCorpo - Divulgação
Companhia Teatral ArteCorpoDivulgação
Por O Dia
SÃO GONÇALO - Será neste sábado (24) às 18h pelo Facebook da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Fundação de Artes, Esportes e Lazer de São Gonçalo a transmissão ao vivo do espetáculo teatral As bodas de Rapunzel. A peça da trupe ArteCorpo Teatro e Cia. traz Rapunzel e o príncipe encantado comemorando bodas encantadas de 200 anos de casamento, até que, para a surpresa do casal, a senhora Gothel, responsável pela criação de Rapunzel desde o nascimento, retorna para buscar sua filha, sob a alegação de que em sua história não existiam mais personagens. Para justificar sua ação, ela reconta a clássica história que todos conhecemos, com música ao vivo, intervenções sonoras e solos instrumentais.
Para a diretora da peça, que também interpreta a personagem principal, Rachel Palmeirim, “os contos de fadas podem influenciar o desenvolvimento infantil de forma positiva. Ajudam ainda a solucionarem seus conflitos. Em Rapunzel, o conflito mais evidente é o da relação entre mãe e filha. O conto lida com a evolução dessa relação, da infância à maturidade, relatando a trajetória da menina, dificultada pela mãe superprotetora”, afirma.
Publicidade
Para assistir ao espetáculo, basta acessar www.facebook.com/culturaeturismosaogoncalo. Logo após a apresentação, às 19h, o superintendente de Artes Cênicas da FAESG, Ivan de Oliveira, entrará ao vivo em seu Instagram – @ivandeoliveiraator – para comentar sobre a peça. Adaptação livre da obra dos Irmãos Grimm, o texto é de Rachel Palmeirim (também diretora) e Eliana Lugatti (que ainda assina o figurino). No elenco, Eliana Lugatti, Rachel Palmeirim, Ricardo Lyra Jr. (responsável pela iluminação) e Renato Badeco (que assina as intervenções musicais). O grupo conta ainda com a coprodutora Cida Palmeirim e a assistência de produção de Junior Garcia.