Vereadora Priscilla Canedo, autora do PL: 'o controle reprodutivo é um desejo da maioria, para que tenhamos cada vez menos animais abandonados nas ruas'
Vereadora Priscilla Canedo, autora do PL: 'o controle reprodutivo é um desejo da maioria, para que tenhamos cada vez menos animais abandonados nas ruas'Divulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Um projeto de Lei da vereadora Priscilla Canedo (PT) pode tirar do papel um sonho antigo da população gonçalense, que é reduzir o número de cães e gatos abandonados nas ruas. Trata-se da operação de um castramóvel público, uma unidade móvel de castração gratuita de animais domésticos que deverá circular pelos bairros mais periféricos da cidade.
"Tenho muito contato com protetores de animais e infelizmente a realidade financeira dos gonçalenses não permite que tenham tantos animais em casa. Muita gente acaba sem ter o que fazer quando seus bichinhos procriam. Embora haja feiras de adoção, a gente sabe que o controle reprodutivo é um desejo da maioria, para que tenhamos cada vez menos animais abandonados nas ruas. Espero que o projeto seja logo votado", afirmou Priscilla Canedo.
Publicidade
Pelo Projeto de Lei da vereadora, a unidade móvel contará com cirurgiões veterinários e material capaz de viabilizar a castração dentro do próprio veículo. O cadastro deverá priorizar as famílias mais vulneráveis inscritas em programas sociais no município.