O prefeito Capitão Nelson, o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, a secretária de Esporte e Lazer de São Gonçalo, Simone Monteiro, e o vereador Bruno Porto.Divulgação PMSG
Publicado 29/12/2021 16:47
A cidade de São Gonçalo, que já teve grande representatividade nacional no Handebol, nos tempos áureos do Clube Mauá, voltará a receber investimentos para resgate e desenvolvimento da modalidade esportiva no município, através de uma parceria com governo federal.
Segundo as informações, uma parceria com a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento vai viabilizar um novo núcleo de handebol feminino no Clube Esportivo Mauá, ainda no primeiro semestre de 2022. O acordo foi firmado na tarde desta terça-feira (28), em uma reunião entre o prefeito Capitão Nelson, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, a secretária de Esporte e Lazer de São Gonçalo, Simone Monteiro, e o vereador Bruno Porto.
“Acredito que o esporte , além da vida saudável , também é uma ferramenta de inclusão social, mudando de fato a vida de muita pessoas. Esse núcleo é mais um grande ganho para o esporte em São Gonçalo”, destacou o prefeito Capitão Nelson.
“A maior importância deste núcleo em São Gonçalo é resgatarmos a história do handebol feminino na cidade. Essa uma das propostas e compromissos dessa gestão. Não podemos deixar de lutar por isso, especialmente em relação ao handebol, que já fez tanta história aqui”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Simone Monteiro.
A Secretaria Nacional de Alto Rendimento deve firmar mais parcerias com o município, como destacou o secretário Bruno Souza.
“Foi uma escolha muito difícil entre tantas cidades que temos no Brasil, mas São Gonçalo tem histórico no handebol feminino. Esse é o primeiro de outros convênios que nós queremos firmar com o prefeito nos próximos anos, com alinhamento direto com o governo federal. São Gonçalo tem um potencial esportivo gigantesco e a Secretaria de Alto Rendimento está antenada em todo esse potencial que a cidade pode reviver”, disse Souza.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias