A montagem do tapete aconteceu de forma organizada com a presença de poucos jovens em horários diferentes. - Divulgação Paróquia São João Batista - SJM
A montagem do tapete aconteceu de forma organizada com a presença de poucos jovens em horários diferentes.Divulgação Paróquia São João Batista - SJM
Por Eric Macedo
 As festividades de Corpus Christi em São João de Meriti precisaram passar por algumas adaptações devido a pandemia do novo corona vírus. Depois de 372 anos de evangelização e seguindo regras de isolamento da prefeitura, a paróquia realizou a missa sem fiéis. 
Nas redes sociais, a organização deste ano explicou que a confecção dos tradicionais tapetes coloridos aconteceram de forma organizada com a presença de poucos jovens em horários diferentes. A missa teve início às 9h da manhã. “Acompanhe de sua casa junto de sua família pela página da paróquia”, informou a coordenação.
Publicidade
Festa do Padroeiro
Em comunicado realizado na tarde de hoje (11), a Paróquia São João Batista informou que pela primeira vez na história da cidade, não ocorrerá a tradicional festa do padroeiro com a participação do povo, devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social.
Publicidade
" Preparamos, porém, com muito carinho, uma festa online que será transmitida pela nossa página no Facebook, em breve divulgaremos a programação completa, para que as milhares de pessoas que passavam por aqui diariamente, participem, festejem e celebrem o nosso Padroeiro com a devoção e amor de sempre”, declarou Frei Vanderley Grassi – OFM.