Retomada gradual dos serviços, Detran.RJ, volta a disponibilizar mais dez serviços relacionados à Diretoria de Veículos.  - Divulgação
Retomada gradual dos serviços, Detran.RJ, volta a disponibilizar mais dez serviços relacionados à Diretoria de Veículos. Divulgação
Por O Dia
Dando continuidade ao plano de retomada gradual dos serviços, o Detran.RJ volta a disponibilizar, mais dez serviços relacionados à Diretoria de Veículos. Em 20 postos do estado será possível fazer a primeira licença, troca de placa, transformação de combustível, entre outros serviços. Assim como já é feito para retirada do licenciamento anual, o atendimento nesses locais será no modelo drive-thru, ou seja, a pessoa não precisa sair do veículo para ser atendida.
Para seguir as orientações sanitárias, as vagas seguem limitadas para evitar aglomerações e serão ampliadas com segurança, a cada semana, de acordo com a demanda. A comunicação de venda, por exemplo, será realizada exclusivamente na sede do departamento, no Centro do Rio, e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.
Publicidade
Nesta etapa, a transferência de propriedade ainda não será contemplada, mas a previsão é de que o serviço esteja disponível na próxima fase. O Detran reforça que o motorista não precisa se preocupar porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu o prazo para efetuar a transferência do veículo.
O presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, lembra que os prazos foram prorrogados para não haver corrida aos postos. “O risco de contaminação ainda existe e estamos reabrindo com planejamento e cautela para garantir a segurança de todos. Todos os prazos foram prorrogados ou suspensos e o usuário não precisa se preocupar caso não encontre vagas agora. Os serviços estão sendo retomados de forma gradual e responsável para evitar aglomerações. Só saia de casa se for imprescindível. Em breve, voltaremos à normalidade”, explica.
Publicidade
Detran - Divulgação/Sebastião Gomes
Entrega de CNH em mais quatro unidades:
Publicidade
A entrega de CNHs emitidas antes da pandemia também será ampliada. A retirada do documento pode ser realizada nas unidades Cittá América (Barra da Tijuca), Três Rios e Niterói (Fonseca). Só estarão disponíveis nas unidades citadas os documentos solicitados nesses postos. As carteiras emitidas no 15º Ofício de Notas - Cartório Ouvidor serão entregues na sede do departamento, no Centro do Rio. A retirada do documento já acontecia na sede do órgão, nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti, Duque de Caxias, entre outras.
Outras unidades serão reabertas nas próximas semanas. Quem deu entrada em um posto que ainda se encontra fechado precisa aguardar a reabertura da unidade. O uso de máscaras é obrigatório nas unidades e o Detran.RJ solicita que as pessoas compareçam aos postos sem acompanhante.
Publicidade
Serviço Detran RJ:
Funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.