Nesta primeira etapa serão entregues 6 mil cartões que poderão ser usados em qualquer estabelecimento para a compra de alimentos - Divulgação
Nesta primeira etapa serão entregues 6 mil cartões que poderão ser usados em qualquer estabelecimento para a compra de alimentosDivulgação
Por Eric Macedo
O Mesa Brasil Sesc RJ distribui nesta quarta-feira (15/7) 1 mil vales-alimentação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e impactadas pelos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19. Os cartões fazem parte de uma doação do Grupo Carrefour feita ao programa do Sesc em 12 estados do Brasil. No Rio, o benefício chegará a famílias da capital e dos municípios de São João de Meriti, Duque de Caxias, Nilópolis, e São Gonçalo por meio de entidades cadastradas.
Os cartões têm crédito de R$ 100 e podem ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial para a compra de alimentos. A ideia é dar a estas pessoas a possibilidade de fazerem suas próprias compras e escolherem os produtos que desejam, com autonomia e elevação da sua autoestima.
Publicidade
“A parceria com o Carrefour, é de extrema importância neste momento de pandemia, pois ela nos ajudara a beneficiar famílias que hoje se encontram em estado de vulnerabilidade social. Em razão da pandemia, ampliamos nosso escopo de atuação, criamos a campanha #MesaSemFome que possibilita a participação de toda sociedade, passamos a entregar refeições prontas, além dos alimentos não perecíveis e in natura que regularmente já distribuímos. Os vales-alimentação são mais uma forma de amenizar o sofrimento de pessoas em situação extrema”, afirma Cida Pessoa, coordenadora do Mesa Brasil Sesc RJ.
Além da Região Metropolitana do Rio, serão contempladas instituições sociais nas cidades de Vitória (ES), Blumenau (SC), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Aracaju (SE), Natal (RN), Palmas (TO), Cuiabá (MT) e Boa Vista (RR). Nesta primeira etapa serão entregues 6 mil cartões.
Publicidade
Mesa Brasil ultrapassa 1 mil toneladas arrecadadas em 2020
De 1 janeiro a 13 de julho deste ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 1.054 toneladas de alimentos junto a mais de 200 parceiros doadores. Os donativos foram distribuídos a mais de 260 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social de 39 municípios do estado. Desde o começo da pandemia, já são mais 571 toneladas de alimentos arrecadados e que estão sendo destinados àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.