Professora Márcia Brair ministrando aula no canal do Youtube 'Cultura São João de Meriti' - Divulgação
Professora Márcia Brair ministrando aula no canal do Youtube 'Cultura São João de Meriti'Divulgação
Por Eric Macedo
Em tempos de isolamento social, alunos de diversos cursos da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial – SEMCULDHIR, realizam diversas atividades on-line e mantém contato com o corpo docente. Professores dos cursos de teatro, bateria, instrumentos de corda, de sopro, modelo e manequim, dão aulas pelo YouTube, através do canal ‘Cultura São João de Meriti’, além do perfil do Centro Cultural no Facebook (@culturamaiss). Lá os alunos encontram as atividades e conseguem dar sequência aos estudos e interagir com os professores e colegas.
A secretária da pasta, Ana Paula Rosa, contou que este momento pode ser aproveitado para os alunos mergulharem nos estudos e aprimorarem suas habilidades. “Muitos estão em casa e é possível aproveitar este horário para ler, tirar dúvidas, treinar e interagir, melhorando a capacidade individual de cada um, para que no futuro o trabalho em conjunto seja espetacular”, disse.
Publicidade
A professora Thuainy Campos, trabalha há cerca de quatro anos no teatro do Centro Cultural Meritiense - Divulgação
Lecionando há cerca de quatro anos no teatro do Centro Cultural Meritiense, a professora Thuainy Campos disse em entrevista que o desafio tem sido maior, porque no palco e pessoalmente a interação física e psicológica é muito maior: “Percebemos a necessidade de nos reinventar, passamos a analisar outras peças online, discutir sobre as atuações dos atores, treinar a parte vocal e fazer muita troca de experiência”.
Publicidade
De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão de retorno das atividades presenciais no Centro Cultural Meritiense, seguindo momentaneamente pela internet.