Por O Dia
A série de lives com os pré-candidatos a prefeito de São João de Meriti, promovida pelo jornal O DIA, começou nesta segunda-feira (10) com o pré-candidato à reeleição pelo Democratas, Dr. João. Na entrevista, o pré-candidato e atual prefeito respondeu a perguntas dos jornalistas e de internautas, prometendo manter uma saúde digna para os moradores de Meriti em um novo mandato. Comandaram a conversa o colunista político Sidney Rezende e o repórter Eric Macedo. Médico-cirurgião e obstetra, Dr. João disse que se sente preparado para encarar um novo mandato com início  conturbado devido à Covid-19. Para ele, o legado será muito forte tendo em vista os investimentos na área da saúde. A conclusão do Hospital Municipal e do Centro de Imagem, que é referência para toda Baixada Fluminense, são os destaques.
“Acredito que nenhum município estava preparado para uma pandemia, ainda mais Meriti que estava cotada para receber uma catástrofe em relação ao número de óbitos. Mesmo sem hospital de campanha, conseguimos construir e renovar nosso hospital municipal e atender boa parte da população, e é isto que eu quero continuar ajudando para a cidade”, disse.
Publicidade
Questionado sobre a venda de dois terrenos da prefeitura para o pagamento, em atraso, dos aposentados, o pré-candidato e atual prefeito informou que os nove milhões, valor da venda dos terrenos, foram totalmente transferidos para o Meriti Previ.
“Primeiramente, a venda dos terrenos foi autorizada pela Câmara Municipal, e, diante disto, foi estabelecido que todo o valor da venda seria destinada ao pagamento dos 10 meses atrasados dos aposentados. Ainda assim, não conseguimos cobrir todas as pendências, que com calma e dedicação, buscamos finalizar isto até o fim do ano”.
Publicidade
Trabalhador e morador do município por muitos anos, Ferreira Neto afirmou que busca diminuir a taxa de desemprego na cidade. “Estamos negociando com uma empresa de São Paulo para a abertura de uma filial em Meriti. Isto nos trará mais recursos, mercado de emprego para nossa população e quem sabe abrir novas portas de soluções para problemas futuros”, acrescentou o pré-candidato.