Imagem computadorizada do coronavírus - Reprodução internet
Imagem computadorizada do coronavírusReprodução internet
Por O Dia
São João de Meriti registrou neste domingo (16), mais 38 novos casos confirmados de coronavírus. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 2607 casos positivos da Covid-19. O número de óbitos, 363 casos, teve um aumento significativo nesta última semana.
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta começou a disponibilizar a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 33,3%, neste domingo. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 2514. O número de altas após internação chega a 92 e podem ser descartados 808 casos.
Publicidade
Mutirão de Testes Rápidos
A partir de hoje (17), o Parque Araruama recebe o Nono Mutirão de Testes Rápidos com a presença especial do Ônibus Ginecológico da prefeitura de São João de Meriti. Segundo a organização, mais de mil pessoas serão atendidas nos dias 17, 18 e 19 de agosto, a partir das 9h.
Publicidade
Os moradores de São João de Meriti participam, desde o início de julho, de mutirões de testes rápidos para a Covid-19 realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço, destinado principalmente para pessoas que apresentam sintomas característicos da doença como tosse, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, entre outros, atende também a todos que comparecem ao local.