Campos soma 301 mortos pelo novo coronavírus - Getty Images
Campos soma 301 mortos pelo novo coronavírusGetty Images
Por O Dia
São João de Meriti registrou nesta quinta (27), mais 25 novos casos confirmados de coronavírus. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 2943 casos positivos da Covid-19. O número de óbitos, 384 casos, teve aumento nesta semana.
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta começou a disponibilizar a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 46,7%, nesta quinta. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 2789 e podem ser descartados 976 casos.
Publicidade
Mutirão de Testes Rápidos
Nesta semana, o município recebeu o décimo Mutirão de Testes Rápidos com a presença especial do Ônibus Ginecológico da prefeitura, no bairro Coelho da Rocha. Segundo a organização, aproximadamente 800 pessoas foram atendidas durante os três dias de evento.
Publicidade
Os moradores de São João de Meriti participam, desde o início de julho, de mutirões de testes rápidos para a Covid-19 realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço, destinado principalmente para pessoas que apresentam sintomas característicos da doença como tosse, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, entre outros, atende também todos que comparecem ao local.