Detran-RJ volta a disponibilizar agendamento para exames práticos de direção - Divulgação
Detran-RJ volta a disponibilizar agendamento para exames práticos de direçãoDivulgação
Por O Dia
A partir desta sexta-feira (28/08), o DetranRJ volta a disponibilizar o agendamento para exames práticos de direção para todos os candidatos a motorista em todas as categorias. Após período atendendo apenas quem teve a prova suspensa durante a pandemia, cerca de 15 mil vagas para o mês de setembro em 16 áreas de exames do estado estarão sendo ofertadas.
As provas podem ser realizadas em três locais da capital (Aerotown- Barra da Tijuca, Cidade das Crianças - Santa Cruz e Campo Grande) e nos municípios de Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio Bonito, São Gonçalo, São João de Meriti, Sepetiba e Teresópolis.
Publicidade
“Além das provas práticas, já é possível realizar a prova teórica de legislação, abertura de processos de primeira habilitação e solicitações de adição e mudança de categoria. Sempre seguindo todas as medidas de segurança sanitária e ainda com um número limitado de vagas e locais para minimizar os riscos de contaminação dos funcionários e usuários”, explicou o presidente do DetranRJ, Marcello Braga Maia.
Publicidade
As autoescolas, onde os alunos estão matriculados, poderão realizar o agendamento para os exames práticos e teóricos, enquanto a abertura de processo de primeira habilitação e adição ou mudança de categoria devem ser agendadas pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).