Detran-RJ: mais um mutirão de habilitação acontece no sábado - Divulgação
Detran-RJ: mais um mutirão de habilitação acontece no sábadoDivulgação
Por O Dia
Neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, o mutirão do Detran-RJ vai atender novas cidades da região metropolitana e do interior que ainda não receberam a força-tarefa. Com serviços de habilitação, identificação civil e veículos, moradores da capital, Belford Roxo, São João de Meriti, Resende, Vassouras, Petrópolis, Araruama, Bom Jesus do Itabapoana, Paraty e Casimiro de Abreu terão acesso a 3 mil vagas para procedimentos como licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação da habilitação e segunda via de RG.
Os serviços de veículos terão 2.300 vagas disponíveis na sede e nos seguintes postos de vistoria: São João de Meriti, Campo Grande, Vila Isabel, Belford Roxo, Resende, Vassouras, Petrópolis, Araruama e Bom Jesus do Itabapoana.
Publicidade
“Com esta força de trabalho em esquema de rodízio até o final de novembro, queremos diminuir a demanda represada na pandemia. Sempre com muita cautela e seguindo as orientações das autoridades de saúde, vamos avançando nos mutirões até o fim de novembro. Além das ações nos fins de semana, também já reabrimos 19 unidades esta semana e vamos reabrir mais quatro na semana que vem”, explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.
Para participar do mutirão, é preciso agendar o serviço para que não haja aglomeração nos postos. O agendamento já pode ser realizado nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br.
Publicidade
MAIS UNIDADES REABERTAS
Além dos mutirões, o departamento também está reabrindo gradualmente unidades que ainda estavam fechadas em todo o estado. Só nesta semana, 16 Ciretrans (Circunscrições Estadual de Trânsito) e três USVs (Unidades de Serviços Veiculares) voltaram a disponibilizar serviços. Com as novas reaberturas, a capital e mais 18 municípios foram beneficiados.
Publicidade
Serviço Detran São João de Meriti
Serviços: Licenciamento anual, Transferência de Propriedade, 1ª Licença, 2ª via de CRV, Transferências de Município e de Jurisdição, Troca de Placa
Data: 24 de outubro
Local: Rua Rosa de Menezes, 101, Venda Velha
Horário: Das 9h às 16h
Publicidade