Covid-19: boletim desta quinta-feira, 31, em São João de Meriti - Divulgação
Covid-19: boletim desta quinta-feira, 31, em São João de MeritiDivulgação
Por O Dia
São João de Meriti fecha o último dia do ano com dezessete novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 4.937 casos positivos da doença. O número de óbitos, 580, teve mais dois novos registros, desde a última atualização.
De acordo com a nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que foi uma das maiorres nas últimas semanas, atingindo 80%, nesta quinta (31). Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 5.251 e podem ser descartados 1.810 casos.
Mutirões de Testes Rápidos foram realizadas na cidade para conter o avanço da doença. Mais de dez mil meritienses participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros com maior número de casos registrados são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 3.110, não teve sua localidade informada.
Devido a sequencia de aumentos na ocupação dos leitos de UTI na cidade, a organização responsável relembra que o papel da população nesse momento é fundamental. Ações diárias como: uso do álcool em gel, máscaras de proteção e sair de casa apenas se necessário são fundamentais para a redução dos números.
Você pode gostar
Comentários