Em Meriti, secretaria de Trabalho e Renda apresenta e tira dúvidas sobre a Carteira de Trabalho DigitalDivulgação/ PMSJM

Por O Dia
Com o crescimento do mundo digital, documentos que antes eram físicos agora se tornaram virtuais. É o caso da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que agora fica disponível em minutos. Em Meriti, a secretária de Trabalho e Renda, Ana Meriti, contou que a pasta tem sido um espaço de apoio e de suporte para quem tem encontrado dificuldades.
De acordo com a secretária, qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade pode dar entrada no documento. A carteira serve para registrar a vida profissional do trabalhador e garantir o acesso a direitos previstos por lei, basta fazer o download do aplicativo ou acessar o site para tirar a sua.
Publicidade
No município, para realizar um atendimento mais rápido e prático, um número de WhatsApp foi criado: (21) 96964-6163. Caso as dúvidas permaneçam, a secretaria recomenda que visite a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de São João de Meriti: Avenida Presidente Lincoln, nº 899 - Jardim Meriti. O atendimento é das 9h às 17h, tanto presencial, quanto on-line.