O governador em exercício, Claudio Castro, e o deputado estadual Léo Vieira durante o programa Governo Presente BaixadaDivulgação

Por O Dia
A passagem do governador em exercício por São João de Meriti no último sábado promete ser bastante produtiva para o futuro da cidade. Cumprindo agenda do programa Governo Presente Baixada, Cláudio Castro recebeu demandas vindas da população e visitou diversas áreas do “formigueiro das américas” acompanhado do Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense, o deputado estadual Léo Vieira que foi elogiado pelo chefe de estado.
“Agradeço ao deputado Léo Vieira por trabalhar incansavelmente pela população de São João de Meriti. E não só lá. Léo tem se revelado uma grande liderança de toda a Baixada Fluminense”, disse Cláudio.
Publicidade
Das mãos do deputado, Castro e o secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, receberam um abaixo-assinado dos moradores cobrando a reabertura de uma nova delegacia no mesmo local da antiga 64ª DP e a conclusão do Instituto Médico Legal de Meriti.
A visita marcou também a inauguração de mais uma unidade do Núcleo Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), com três salas que podem atender até 70 pessoas. O órgão vai oferecer o Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), que tem como objetivo capacitar os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho e para a vida.
Publicidade
A comitiva do governador passou ainda pelas margens do Rio Pavuna, onde está sendo realizada a limpeza da extensão do rio que liga Pavuna e Meriti, e, como solicitado pela população, o projeto será estendido para que também sejam realizadas a limpeza e a canalização do Rio Sarapuí, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Paraíso, Jardim Nóia, Tucão, Vila São João e Jardim Metrópole.