Mesa Brasil Sesc distribui pescado para população carente de Meriti
Mesa Brasil Sesc distribui pescado para população carente de MeritiDivulgação
Por O Dia
Mais de 4.700 pessoas abrigadas por instituições carentes ou que vivem em vulnerabilidade social receberam do programa de combate à fome e ao desperdício, o Mesa Brasil Sesc RJ, 6 toneladas de pescado que foram distribuídos por 9 municípios da Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Seropédica, Paracambi, Nilópolis, São Gonçalo, Magé, Guapimirim e São João de Meriti.
De acordo com a organização, as doações foram entregues a entidades socioassistenciais que, por sua vez, estão fazendo a distribuição ao público final. O pescado distribuído em São João de Meriti é uma espécie de sardinha chamada maromba e foi apreendido pelo Comando de Polícia Ambiental (CPAm) da Polícia Militar do Rio, na última terça-feira (9).
Publicidade
O Mesa Brasil Sesc vem atuando no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos, asilos, etc. Só em 2020, o programa distribuiu mais de 2,1 mil toneladas em 49 municípios do estado.