O atendimento ocorre na Praça de Coelho da Rocha, das 9h às 15h
O atendimento ocorre na Praça de Coelho da Rocha, das 9h às 15hDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, informa que amanhã (28), é a vez do bairro Coelho da Rocha receber a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. O atendimento acontece na Praça de Coelho da Rocha, Rua da Matriz, nº 3.441, das 9h às 15h.

A ação tem como objetivo imunizar os pets contra a raiva, que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados. A população que for até os postos de vacinação vai precisar manter as medidas sanitárias contra o coronavírus, como uso da máscara, distanciamento social e, se possível, apenas uma pessoa deve levar o animal.
Em Meriti, a ação foi dividida em algumas etapas, que serão realizadas mensalmente até agosto, em vários locais da cidade. A Prefeitura reforça que todos os pontos de vacinação serão em lugares abertos para facilitar o distanciamento social.
Publicidade
Vacinação antirrábica em casa

Além da vacinação de amanhã, em Coelho da Rocha, a Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Proteção e Bem-estar Animal, também realiza o projeto Vacina Antirrábica em Casa, voltada para protetores ou donos que possuam ao menos 10 animais, sejam eles da família ou para adoção.

Quem se encaixar nos requisitos pode procurar a Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal por meio do “PetsApp” (21 99813-3737) e realizar o cadastro. O atendimento é feito pelo aplicativo WhatsApp de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.