Brasil atinge a triste marca de 400 mil mortos
Brasil atinge a triste marca de 400 mil mortosFoto: Internet
Por O Dia
No último Boletim Epidemiológico do mês de abril, o município de São João de Meriti registrou trinta e seis novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 7.847 casos positivos da doença. O número de óbitos, 831, contabilizou oito novos casos nesta nova atualização, um dado crítico para a cidade.
Ao todo, 6.939 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 74 e podem ser descartados 5251 casos.
Publicidade
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Municipal que segue em 100 %, pelo segundo dia consecutivo.

Vacinômetro

Até o momento, 53.136 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde com mais de 52 anos que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas com mais de 57 anos.
Amanhã, sábado (01), é a vez dos homens com comorbidades de 57 anos ou mais serem vacinados. O atendimento acontece das 8h às 12h, em seis postos de vacinação:

- Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato
Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 - Jardim Meriti
- USF Tibagi
Rua Tibagi, 100/101- Jardim Metrópole
- USF de Coelho da Rocha
Rua Ex-Combatente, s/nº - Coelho da Rocha
- Unidade de Saúde do Sumaré
Estrada das Pedrinhas - Jardim Sumaré
- Unidade de Saúde da Vila União
Rua Álvaro Proença, 243 - Parque São Nicolau
- Centro Cultural - Subsecretaria da Melhor Idade
Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti
Publicidade