Apesar de severo, o relatório não aponta nenhum culpado
Apesar de severo, o relatório não aponta nenhum culpadoReprodução
Por O Dia
No terceiro Boletim Epidemiológico do mês de maio, o município de São João de Meriti registrou nove novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 7.921 casos positivos da doença. O número de óbitos, 848, contabilizou sete novos casos nesta nova atualização, um dado crítico para a cidade.
Ao todo, 6.994 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas em acompanhamento por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 76 e podem ser descartados 5251 casos.
Publicidade
Em atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Municipal que segue em 100 %, pelo sétimo dia consecutivo.

Vacinômetro

Até o momento, 77.587 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde com mais de 47 anos que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e pessoas com mais de 56 anos.
Amanhã, terça-feira (04), é a vez dos homens com comorbidades de 56 anos ou mais serem vacinados. O atendimento acontece das 8h às 15h.
Publicidade