Publicado 14/12/2021 19:20
Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a 2° edição do treinamento do Programa IST/AIDS, que visa qualificar e conscientizar os enfermeiros do município sobre a importância do diagnóstico precoce, do aconselhamento, da testagem e do tratamento adequado, reuniu especialistas, médicos e profissionais da pasta.
Em um dos assuntos abordados, a valorização da saúde, agentes da pasta informaram que as Unidades de Pronto Atendimento do município (UPA) estão de portas abertas para atender à população, fornecendo medicamentos de Profilaxia Pós-Exposição (PEP) nas UPAS de Jardim Íris, Éden e no próprio programa, além do fornecimento gratuito de preservativos.
A ação da Prefeitura de São João de Meriti, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda contou com a participação da gerente do programa IST/AIDS, Rosane Azevedo, da médica infectologista e pediatra, Mariza Saavadera e das aconselhadoras Sabrina Wilke, Marlucy Santos e Adriana Catarino, que expuseram informações e detalhes essências para acrescentar na vida dos profissionais.
A pasta também informou que os postos de saúde realizam os testes rápidos do vírus HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.