Publicado 15/12/2021 22:42 | Atualizado 15/12/2021 22:44
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São João de Meriti promoveu em parceria com a Defensoria Pública, no Fórum do município, uma palestra sobre violência doméstica. O encontro foi ministrado pela juíza Renata Medina, pelas defensoras Fernanda Lima e Sabrina Carvalho e contou com a participação de mulheres que já possuem medida protetiva decretada.
Segundo a pasta, o objetivo foi incentivar e conscientizar a população feminina sobre a importância de denunciar agressões que são classificadas como físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.
"A importância das mulheres quebrarem esse ciclo, é o fato delas já terem sofrido algum tipo de violência e essa ação visa mostrar a elas que temos uma rede disposta a ajudá-las a romper o silêncio”, comentou a juíza Renata Medina, da vara de Violência Doméstica de São João de Meriti.
Diana Jacob, advogada do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) destacou a importância da atuação multidisciplinar da equipe do CEAM, nos trabalhos prestados à população notificada como vítima de violência.
“Muitas mulheres têm dificuldades de romper o relacionamento abusivo, pois possuem uma falsa noção de que violência é só quando passam por algum tipo de agressão física. Não se cale se você está sofrendo qualquer tipo de violência”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.