206 carnes de hambúrguer, quatro sacos grandes de molho, 28 pacotes de paçocas, 33 sacos Ovos Maltine e 241 unidades de chocolates estavam sem condição de consumo.
206 carnes de hambúrguer, quatro sacos grandes de molho, 28 pacotes de paçocas, 33 sacos Ovos Maltine e 241 unidades de chocolates estavam sem condição de consumo. RC24h
Por Renata Cristiane
Podia ser um Mc Dia Feliz, só que não! Uma série de irregularidades, entre as quais, produtos com data de validade alterada ou vencidos, foram encontradas pelo Procon, no Mc Donald's de São Pedro da Aldeia, nesta quarta-feira (17), que após uma denúncia que levaram os fiscais até o local fazer uma inspeção.
A lista de produtos causou espanto aos agentes: 206 carnes de hambúrguer, quatro baldes grandes de molho, 28 sacos de paçocas, 33 pacotes de Ovo Maltine e 241 unidades de chocolates estavam sem condição de consumo.
Molhos fora de validade - RC24h
Molhos fora de validadeRC24h
Além disso, conforme o coordenador do órgão aldeense, Márcio Lisboa, foram recolhidos ainda produtos sem especificação, fora da data de validade e mal armazenados. A operação flagrou funcionários trabalhando na cozinha manuseando alimentos sem touca e sem luva. A parte de documentos também estava igualmente ilegal há pelo menos sete anos, segundo o Procon.
"Até documentos necessários para atividade comercial - como alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária - estavam vencidos desde 2014. Situação estava bem ruim", disse Márcio Lisboa.
O estabelecimento foi notificado e recebeu prazo de 72 horas para apresentar, pelo menos, a documentação necessária para a atividade comercial.
Publicidade
A reportagem do O Dia fez contato com a empresa que informou através de nota: "A companhia reforça que a segurança alimentar é prioridade do seu negócio e apresentará os devidos esclarecimentos e documentos requeridos ao Procon". Veja a ação do Procon: