Feiras Alternativas ganham cada vez mais público

Para promover exposição de produtos locais, as feiras alternativas oferecem diversão e reflexão sobre consumo consciente

Por Nana Magalhães

Feira ao ar livre acontece mensalmente em Saquarema
Feira ao ar livre acontece mensalmente em Saquarema -
Saquarema - Com programações variadas e criativas ao ar livre, sustentabilidade, arte, recreação para os pequenos e gastronomia, estas feiras ganham espaço na cidade e agradam, cada vez mais, um público novo em Saquarema, que busca produtos exclusivos, ecologicamente conscientes e um lugar agradável para se passar algumas horas do fim de semana, em clima de reflexão e troca de experiências.

“Há dois anos a feira acontece mensalmente. Nosso objetivo é oferecer um espaço de ocupação cultural com lazer, literatura, trocas solidárias, debates construtivos, oficinas, atividades ao ar livre e muita confraternização. Não há lugar para intolerâncias e individualismos, promovemos a colaboração e a sustentabilidade.” - diz Thais Stepanenko, idealizadora e produtora da SurFeira Alternativa.

Esse mercado vem crescendo consideravelmente na cidade. Hoje, Saquarema oferece cerca de três feiras com esse perfil e a tendência é aumentar.

Surfeira Alternativa - Fui Surfar Guesthouse.
Edição de Natal: 14,15 de dezembro.
(sábado das 15h às 21h e domingo das 13h às 18h)

Feira da Praia 2 - Pousada Espuma da Praia
Edição de Natal: Sábado, 07 de dezembro, das 15h às 20h.

Balaio de Ideias - Casa da Praia

Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos de Saquarema - Das 7 às 13 horas, quinzenalmente, na Praça dos Pescadores, Av. Saquarema.

Feira de Artesanato de Saquarema - Todo fim de semana, na Praça do Artesanato, Centro de Saquarema.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários