Saquarema Social

CRAS, CREAS e SCFV são algumas das unidades e equipamentos de atendimento social gratuitos oferecidos à população

Por O Dia

Cras atende gratuitamente a população
Cras atende gratuitamente a população -
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social,  oferece atendimentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
No CRAS funciona o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Os cidadãos são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, por exemplo.
As unidades atendem famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
Procure o CRAS mais próximo da sua casa.
Esse serviço é público e gratuito.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

A equipe do Cras está pronta para atender os pais de alunos e moradores do entorno das escolas Divulgação
CRAS Internet
Cras atende gratuitamente a população Internet

Comentários