Até o momento, 16 casos já foram descartados para COVID-19 - Internet
Até o momento, 16 casos já foram descartados para COVID-19Internet
Por O Dia
Saquarema - A Secretaria Estadual do Rio de Janeiro, confirmou na manhã de ontem (12), dois casos do Novo Coronavírus em Saquarema.
Os casos confirmados são de duas mulheres, uma de 33 e outra de 46 anos, funcionárias da área da saúde, mas não atuam na Rede Municipal de Saquarema. As pacientes são moradoras do município, uma do bairro Porto da Roça e outra do bairro Retiro.
Segundo informações de Janile, uma das pacientes, os sintomas tiveram início no dia 30 de março e o teste foi realizado dias depois.
Publicidade
“Há 14 dias eu tive alguns sintomas virais; febre, tosse, dor de garganta, dor nos olhos, manchas vermelhas (poucas ), Fiz um exame de sangue, leucócitos baixos... Fiz uma tomografia, nada preocupante. Na última segunda-feira fiz o teste do COVID-19 e hoje (domingo) recebi a notícia de que testei POSITIVO para o vírus. Estou bem, graças a Deus. Sou moradora do município de Saquarema, trabalho como Enfermeira. Gostaria de ressaltar que em momento algum rompi a quarentena; assim que reconheci os sintomas gripais, me afastei do trabalho e mantive isolamento social e familiar. Eu e minha família estamos tomando todos as medidas necessários para que esse vírus não se propague. O COVID-19 é motivo de preocupação e precaução. Por favor, mantenham o isolamento social por todos aqueles que amam.” - declarou Janile, em suas redes sociais.
Já sobre o caso suspeito publicado no boletim da prefeitura, o paciente está isolado aguardando resultado da análise.
Publicidade
Desde o dia 1º de março de 2020, foram notificados 21 casos, divididos entre Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), suspeitos e agora os dois confirmados. Até o momento, 16 casos já foram descartados para COVID-19.
“Se faz necessário o isolamento, eu repito e peço a vocês, continuem evitando aglomerações, continuem evitando sair de casa sem necessidade. Estamos vendo pessoas nas filas, indo aos supermercados como se estivesse tudo normal na cidade, não está. Vocês estão vendo a televisão, estão vendo como é sério, por favor, o vírus já chegou na cidade e é nossa responsabilidade fazer com que ele não se espalhe. Conto com a colaboração de vocês.” - declarou a prefeita, Manoela Peres.