Covid-19 assusta o Brasil - Internet
Covid-19 assusta o BrasilInternet
Por O Dia
Saquarema - A Secretaria de Saúde, divulgou na noite de ontem (30), o novo boletim de acompanhamento ao Coronavírus no município, com 34 casos confirmados e mais 1 óbito.
De acordo com as informações oficiais das cidades próximas, Saquarema é a 2ª cidade com maior número de casos confirmados da Região dos Lagos.
Publicidade
A primeira é Araruama, seguida por Saquarema, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios e Arraial do Cabo.
Segundo a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o estado deve adotar medidas mais rígidas de isolamento social, como o chamado lockdown – um bloqueio total, inclusive de limites de cidades e divisas do estado, caso a curva de casos e mortes por coronavírus continue subindo de maneira descontrolada e a população siga desrespeitando a quarentena.
Publicidade
Em Saquarema, o óbito confirmado nesta quinta-feira (30) é de um idoso, de 66 anos, morador da Barreira.
“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance, novos leitos, novos respiradores, reformas, equipamentos e pessoal, tudo que podemos. Os decretos com medidas e ações para que a população não seja contaminada, os protocolos são atualizados de acordo com o avanço da doença. Não é pra passear, não dá pra sair de casa. Todos os dias temos mudanças nas informações das pesquisas realizadas com o Novo Coronavírus. Cada dia surge uma novidade sobre como o vírus é transmitido. Por favor, fiquem em casa.” - desabafa o vice prefeito e secretário de saúde, Pedro Ricardo.
Publicidade
O óbito em investigação está em teste para COVID-19. O material colhido está em análise. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando a investigação e a família está sendo monitorada.
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Saquarema tem 06 casos de Síndrome Respiratória Aguda, 30 casos suspeitos, 34 casos confirmados, 02 óbitos, 01 óbito em investigação, 63 casos descartados, 02 óbitos descartados e 15 recuperados para Covid-19.
Publicidade
O óbito em investigação está em teste para COVID-19. O material colhido está em análise. A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando a investigação e a família está sendo monitorada.
Os pacientes dos casos confirmados de COVID-19 são moradores do município e estiveram em isolamento desde que apresentaram os primeiros sintomas. Desses 34 casos confirmados, 15 pacientes já estão recuperados.

Faixa etária - casos confirmados:
00 a 09 - 01 (Jardim Ipitangas)
10 a 19 - 01 (Barreira)
20 a 29 - 01 (Boqueirão)
30 a 39 - 14 (Madressilva, Jardim, Rio da Areia, Retiro, Itaúna, Jardim Ipitangas e Porto da Roça)
40 a 49 - 04 (Porto da Roça, Bacaxá e Palmital)
50 a 59 - 05 (Leigo, Bacaxá, Areal e Nova Itaúna)
60 a 69 - 06 (Jardim, Bacaxá, Porto da Roça e Barreira)
70 a 79 - 02 (Porto da Roça)
80 a 89 - 00
90 a 99 - 00

Sobre os casos suspeitos do boletim, em testes para COVID-19: os pacientes estão isolados aguardando resultados das análises.