Dia dos namorados na quarentena - Reprodução Internet
Dia dos namorados na quarentenaReprodução Internet
Por Nana Magalhães
Saquarema - Cá entre nós, dia dos namorados é todo dia, né? Mas a gente vive querendo aprontar alguma coisa pra passar essa data especial, comprar presentes que doem no bolso, viajar, sair para um restaurante gostoso...

Só que durante a pandemia, com as normas de isolamento social, está tudo diferente. Vai ser um dia dos namorados novo para todo mundo, porque, naturalmente, o cotidiano dos casais também foi abalado.
Os casados, que antes saíam para trabalhar e se encontravam somente à noite, com uma convivência maior apenas nos finais de semana, estão enfrentando o desafio relacional da convivência 24h por dia. Os parceiros que não moram juntos, enfrentam a saudade e o relacionamento à distância. E os que têm filhos? Tendo que gerenciar a rotina das crianças, tirar horas do dia, religiosamente, para as aulas on-line, rebolar com a inquietação dos menores, cheios de energia, que sofrem com o confinamento e a falta de espaço para desfrutar das brincadeiras e atividades infantis.
Publicidade
A grande pergunta de hoje é: como comemorar esse dia dos namorados?
Se as regras de convívio e interação social foram totalmente modificadas e a chegada do dia dos namorados em meio à tanta distância, nos faz ficar completamente perdidos?
Nesse Dia dos Namorados pandêmico, as histórias de amor estão chegando em uma espécie de pico do drama. A distância esfriou o amor? A convivência massante esfriou o amor? Vamos ficar em casa ou furar a quarentena? Que presente envio por sedex, será que chega a tempo?
Publicidade
A psicóloga Natália Moreira, especialista em relacionamentos, bateu um papo com O Dia e falou um pouco dessa nova fase dos relacionamentos. Em meio a tantos desafios e demandas emocionais de todos os lados, será que sobra espaço para o romance?

Muitas vezes não", diz a psicóloga. Embora alguns casais tenham se percebido ainda mais próximos e parceiros na quarentena e outros já tenham superado as maiores dificuldades relacionais encontradas na fase inicial do confinamento, o isolamento continua e os desafios permanecem. Assim, o dia dos namorados pode ser aproveitado para se reconectar e reacender a chama do amor.”
A especialista em relacionamentos dá dicas para o seu 'Dia dos Namorados Pandêmico'
Publicidade
É uma oportunidade para se desconectar um pouco da quarentena e sair da rotina com um encontro romântico em casa.
Um menu especial com entrada, prato principal, sobremesa e a bebida preferida de vocês. Ambientação é muito importante. Vocês podem caprichar na decoração, investir em uma luminária e mudar algumas coisas de lugar, isso pode dar um visual bem diferente para o ambiente e ajudar a sair da rotina nesta noite especial. Velas, aromas... do que vocês gostam? A noite especial é de vocês! E música, claro, não pode faltar para embalar o romance. Preparem uma playlist caprichada com carinho.
E como em qualquer encontro, como você vai se arrumar? Escolha uma roupa bacana, perfume, maquiagem.
Publicidade
Os namorados podem também fazer esse encontro à distância, um encontro virtual, como em qualquer encontro, vocês podem marcar data e horário, garantindo os mesmos preparativos, sem faltar nada.
A ideia é aproveitar esta data para se reconectar com uma noite especial, seja virtualmente ou sem sair de casa. Afinal, em meio a tudo que estamos vivendo, vocês merecem muito essa comemoração!
Publicidade
Desfrutem do amor. Sempre. E agora mais do que nunca.