Prefeitura autoriza suspensão de cobranças das parcelas do crédito consignado

Funcionários públicos municipais, aposentados e pensionistas do IBASS terão isenção por 90 dias

Por O Dia

Parcelas serão suspensas por 90 dias
Parcelas serão suspensas por 90 dias -
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema suspendeu, por 90 dias, a cobrança das parcelas de crédito consignado aos funcionários públicos municipais, aposentados e pensionistas do IBASS. A Lei que permite esta ação foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município.
De acordo com o texto, a suspensão dos descontos de empréstimos consignados em folha de pagamento dos servidores ativos, inativos, pensionistas e comissionados do Município de Saquarema é uma das medidas adotadas no âmbito no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.
A suspensão dos descontos dos empréstimos terá vigência máxima de 3 (três) parcelas consecutivas e os servidores interessados em obter a suspensão deverão apresentar requerimento à Prefeitura, para fins da suspensão. Ocorrendo a suspensão dos descontos, as parcelas serão incluídas ao final do contrato de financiamento. De acordo com a Lei, a adesão do interessado na suspensão temporária das cobranças não será configurada em nenhuma hipótese como inadimplemento da obrigação.

Comentários