WhatsApp Pagamentos será testado - Reprodução da Internet
WhatsApp Pagamentos será testadoReprodução da Internet
Por O Dia
Saquarema - A clonagem do WhatsApp se tornou um dos golpes mais comuns com aplicativo de mensagens. Os crimes já são executados no mensageiro há tempos e vem fazendo diversas vítimas.

A Drª Janaína Peregrino, Delegada Titular da 124ª DP, usou, na semana passada, o Facebook oficial da delegacia para deixar um recado aos moradores da cidade.
“Se alguém te ligar ou te mandar mensagem solicitando um código, não forneça! Provavelmente, é um golpe para roubar seu WhatsApp e ficar pedindo dinheiro para seus contatos se passando por você.
Esse tipo de golpe tem sido usado em muitos lugares do Brasil.
Fiquem atentos!”
Publicidade
Geralmente, segundo relatos das vítimas, os criminosos entram em contato se passando por funcionários de grandes sites de comércio. Eles dizem que, para a manutenção do site, é preciso que a pessoa passe um código que chegará via SMS. Esse é o código para que o criminoso acesse seu WhatsApp.
“No meu caso, acredito que tenha sido através do WhatsApp Web, que estava aberto no escritório e em casa. Algum dos computadores estava sem antivírus e acabaram clonando meu número.” - relatou o publicitário Tiago Tauil, que foi uma das vítimas do golpe da clonagem.

Agora já caí, o que fazer?
Segundo orientações da polícia, antes de qualquer coisa, avise o que está acontecendo aos amigos e familiares com quem você tem mais contato;
Entre no WhatsApp com seu número e confirme o código de 6 dígitos que você receber via SMS. Com essa providência, qualquer outra pessoa será desconectada automaticamente;
Se não conseguir recuperar sua conta no WhatsApp através do aplicativo, entre em contato com o suporte da plataforma através do e-mail support@whatsapp.com;
Faça um boletim de ocorrência do caso.