Medidas preventivas voltam com força total em Saquarema - Prefeitura de Saquarema
Medidas preventivas voltam com força total em SaquaremaPrefeitura de Saquarema
Por O Dia
Saquarema - Nesta semana, recomeçam as operações que fiscalizam os descumprimentos aos decretos de enfrentamento ao Novo Coronavírus. A decisão foi tomada para se manter a atual bandeira amarela de flexibilização no município. 

Segundo informações da Prefeitura, todos os acessos às praias da Vila, Itaúna e Barrinha serão fechados. Estas praias, que são as mais movimentadas da cidade e muito procuradas por moradores e turistas, têm ficado cheias nos dias de sol. Além do fechamento dos acessos, será proibido o estacionamento de veículos nas proximidades das praias e na Avenida Oceânica, com equipes de guardas civis atuando diariamente para coibir o estacionamento irregular.

Outra medida adotada pela prefeitura, é o retorno das barreiras sanitárias. Com estruturas maiores e mais organizadas, as equipes de enfrentamento ao Coronavírus estarão nos principais acessos da cidade, coibindo a chegada de veículos pertencentes a pessoas que não são moradoras de Saquarema.

Além das praias e dos acessos, outro ponto que terá a fiscalização endurecida é o comércio, principalmente bares, lanchonetes e restaurantes. Poderão funcionar apenas com 50% da capacidade, das 8h às 22h, com correntes evitando a entrada de clientes no caso de lanchonetes;
Os bares só com entrega direta ou drive thru, sem permanência do consumidor nas mesas e cadeiras;
Já os restaurantes, também poderão funcionar com 50% da capacidade e as mesas e cadeiras também deverão ser montadas/instaladas com espaços de dois metros entre elas. Não será permitida música ao vivo ou qualquer outro evento dançante.

A assessoria da prefeitura também informou que as equipes de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal, em parceria com o PROEIS e a Polícia Militar, atuarão de forma mais incisiva e diária nestes casos, fazendo-se cumprir os decretos por parte do comércio e, também, da população, que deve continuar utilizando as máscaras diariamente, sempre que precisar andar pelas ruas da cidade.