Quadrilha de estelionatários que aplicava golpe em todo o país é pega em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio

Três homens vendiam falsos cursos na área da saúde e cobravam por material pedagógico

Por O Dia

Três homens são presos acusados de estelionato na Pousada Laje de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio
Três homens são presos acusados de estelionato na Pousada Laje de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio -
Saquarema - No início da noite desta quinta-feira (10), três homens foram presos por estelionato na Pousada Laje de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo informações da polícia, os homens, supostamente, vendiam - por todo o país - cursos que não existiam.
A polícia foi acionada pelo verdadeiro dono da escola de cursos técnicos, Estúdio Site Informática LTDA. O homem informou que os elementos utilizavam o nome da sua empresa para dar golpe nos supostos alunos por todo o país. Quando chegou à pousada no bairro de Itaúna, a polícia surpreendeu os três suspeitos ministrando uma palestra e vendendo as aulas. Os estelionatários alegaram prestar serviços a Humberto Cardoso dos Santos, o chefe.
A propaganda foi realizada na cidade de Saquarema pela quadrilha e, os inscritos no curso, receberam retorno por mensagem; que parabenizava o candidato, comunicava o fato de seu cadastro ter sido aprovado com sucesso e, também conforme a mensagem, o curso seria gratuito e o candidato teria uma bolsa de estudos na área da saúde.
O aluno também era informado da data e local que deveria comparecer para realizar a matrícula em um único dia e que o custo do curso seria apenas o valor destinado ao material pedagógico.
"PARABÉNS CADASTRO APROVADO!

SOMENTE HOJE, ÚNICO DIA PARA REALIZAR SUA MATRÍCULA!
Você realizou o cadastro se candidatando para uma bolsa de estudos em nossos cursos na área da saúde ((Socorrista, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Necropsia, Auxiliar de Radiologia, Auxiliar Veterinário e Auxiliar de Enfermagem) em SAQUAREMA/RJ, após análise seu cadastro foi ACEITO com sucesso para o curso que você escolheu!

Para realizar sua matrícula você DEVERÁ COMPARECER SOMENTE na data, local e horários informado abaixo.

Hotel & Spa Laje de Itaúna
Av. Oceânica, 1900 - Itaúna, Saquarema - RJ, 28990-000

Conforme recomendado pela OMS estaremos seguindo todas as normas para a sua segurança. Limitação de pessoas por horários, distância mínima entre as pessoas e álcool em gel disponível para proteção. (Leve sua máscara)

Não deixe de comparecer para não perder sua vaga, venha conhecer o projeto.

Com a nossa bolsa de estudos você ganhou o direito de se matricular com isenção total de matrícula, mensalidade, inscrição e certificados, exceto material pedagógico utilizado durante o curso.

Não perca sua oportunidade!

Único dia para inscrição, não terá outra data e horário.

Caso não possa comparecer poderá pedir para alguém ir em seu lugar fazer a sua matrícula. Basta levar os documentos do bolsista (pode ser foto do documento).

COMPAREÇA HOJE, QUINTA - FEIRA DIA 09/09/2020, munido de RG e CPF para efetivar a sua matrícula.

Chegar com 10min de antecedência.
Atendimentos de Hora em Hora: tendo as opções de:
18:00 | 19:00 | 20:00 - (Horário Local)

ATENÇÃO:

Este será o único dia destinado para matrículas. Compareça sem falta.
Os três homens foram conduzidos à 124ª DP de Saquarema, onde foi realizado o registro de ocorrência e os acusados respondem por estelionato.

Comentários