Vacinação contra a gripe em Saquarema
Vacinação contra a gripe em Saquaremadivulgação
Por O Dia
Saquarema - Termina no dia 10 de maio a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Para 2021, o Ministério da Saúde atualizou alguns grupos prioritários para a vacinação, confira o calendário e quem deve se vacinar.

CALENDÁRIO VACINAÇÃO CONTRA GRIPE:
19/04 a 10/05 - Crianças de 6 meses a menores 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos Indígenas e Trabalhadores de Saúde;
11/05 a 08/06 - Idosos com 60 anos ou mais, além de professores.
09/06 a 09/07 - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, detentos e funcionários do sistema prisional.

É importante alertar à população que não serão vacinadas as pessoas fora destes grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Publicidade

“Estamos realizando duas campanhas de vacinação simultaneamente e o nosso efetivo da Saúde está todo empenhado para imunizar o maior número possível de saquaremenses. É muito importante que a população esteja atenta aos comunicados oficiais que a Prefeitura emite no site e nas redes sociais”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore.