Saquarema aposta na modernização da iluminação pública com lâmpadas de led
Saquarema aposta na modernização da iluminação pública com lâmpadas de leddivulgaçao
Por Monica Marinho
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema continua aprimorando e ampliando o sistema de iluminação pública da cidade. As antigas lâmpadas, que eram de vapor de sódio e metálico, estão sendo substituídas por luminárias de LED. A meta é instalar 21.000 pontos de iluminação em ruas de todos os bairros.

Até agora, o projeto já contemplou mais de 200 ruas nos bairros de Porto da Roça, Rio d'Areia, Jaconé, Porto Novo, Bacaxá, Raia, Itaúna, Rosa dos Ventos, Dona Cândida, Condado de Bacaxá, Retiro, Asfalto Velho, Leigos, Centro e Bairro de Fátima. Os bairros de Gravatá e Boqueirão já estão em fase de finalização dos trabalhos.
Publicidade

Na medida em que novas localidades passarem por obras de manutenção e revitalização, entrarão no cronograma de instalação das novas luminárias.

O novo sistema de iluminação é mais eficiente em custo energético e luminosidade, proporcionando maior economia e mais segurança a pedestres, ciclistas e motoristas. Além de consumo de energia reduzido, as novas lâmpadas têm vida útil mais longa, não necessitam de descarte especial e emitem menos metais pesados na atmosfera.
Publicidade

As luminárias e lâmpadas antigas, que foram substituídas, passarão por manutenção e serão reinstaladas em locais onde ainda não haja iluminação pública.