Auxílio foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19 - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Auxílio foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por Ronald Pereira
Silva Jardim - Passaram-se quinze dias sobre a notícia dos cruzamentos de dados do TCE e CGU junto com a prefeitura de Silva Jardim. A denúncia chegou nas emissoras de TVs, dizendo que 67 servidores deram entrada ou receberam o auxílio emergencial do Governo Federal.
Ainda informaram, que um funcionário do alto escalão, o Sub-secretário de Segurança Pública Carlos Robertos Soares Nunes Junior, mais conhecido como (Bill) havia recebido 03 (três) parcelas do auxílio  e  a funcionária do gabinete Fabiane Pereira da Cruz, duas parcelas , sendo que o salário de um sub-secretário chega perto dos R$7.000 (sete mil reais) e da funcionária do gabinete R$3.200 ( três mil e duzentos reais), renda muito superior de quem realmente tem necessidade do auxílio.
Publicidade
Apesar da entrevista com a Dra Melina Heringer, controladora geral do Município, e o próprio site do TCE dizer que a responsabilidade é da CGU tomar providências , ainda assim a prefeitura de Silva Jardim lançou uma nota que dizendo: 
Publicidade
No entanto, quinze dias passaram-se,  e até agora não foi tomada nenhuma providência por parte da instituição. Apesar da responsabilidade ser da CGU, esperava-se que a nota da prefeitura teria alguma ação sobre a denúncia.