Secretaria de Saúde de Silva Jardim em ação conjunta com Corpo de Bombeiro promovem transferência de helicóptero

A jovem de 20 anos portadora de doença autoimune em estado gravíssimo foi transferida para o hospital da Lagoa

Por Ronald Pereira

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros -
Silva Jardim- Na noite do dia 04/09, deu entrada na UPA de Silva Jardim, uma jovem de 20 anos portadora de doença autoimune em estado gravíssimo, necessitando de transferência urgente para hospital onde realiza o tratamento. 
Seu estado era tal grave, que antes da transferência para o hospital de origem, era necessário a realização de procedimento no Centro cirúrgico; foi então que a Secretaria de Saúde de Silva Jardim, realizou contato com o Presidente do  Hospital Darcy Vargas Dr. Fábio Fernando, que prontamente atendeu a solicitação e realizou o procedimento; paralelamente a Secretaria de Saúde de Silva Jardim entrou em contato para conseguir vaga no Hospital da Lagoa,  e acionou o corpo de bombeiro afim de realizar a transferência segura e mais rápida para a paciente, tendo em vista seu estado de gravidade.

Entrevistamos a secretária Municipal de saúde Josiane Ferreira e sub-secretaria Lena, que  agradeceram a toda equipe da UPA, do SAMU, ao Dr. Fábio Fernando e equipe, ao primeiro sargento Rodrigo Gabardo, Major Ulisses Gabardo e primeiro tenente Lucas, "...foi através do empenho de todos que conseguimos salvar mais uma vida!"(sic).

Comentários