7 décadas de história: Curiosidades de novelas brasileiras

Por Flipar

A primeira é a citada "Sua Vida Me Pertence". A novela foi em preto e branco e se passou em uma época que a televisão era artigo luxuosíssimo na casa dos brasileiros. No último capítulo da novela, aconteceu o primeiro beijo da história das nossas novelas. Os atores foram Vida Alves e Walter Forster.
Atualmente, falar de novela no Brasil é logo lembrar da Rede Globo, uma referência. A primeira novela da emissora foi "Ilusões Perdidas", que passou de abril a julho de 1965, logo na fundação da emissora. Inicialmente, passava às 19h30, de segunda a quarta. Depois, foi de segunda a sexta, às 22h. Reginaldo Faria e Leila Diniz faziam o casal principal da trama.  
Ainda em 1965, outro momento importante: "A Cor da Sua Pele" tinha Iolanda Braga como a primeira negra protagonista de uma novela no Brasil. A trama teve exibição da TV Tupi.
A novela mais curta foi "Marina", exibida pela Rede Globo em 15 capítulos entre agosto e setembro de 1965. Foi a segunda novela (a primeira do início ao fim, portanto) que a Globo exibiu às 22h.

Veja mais Top Stories