Turista britânica passa perrengue! Veja o que fazer para não ter sufoco nas viagens

Por Flipar

Caso você não queira ir para longe, ficar pela América do Sul e conhecer algum país do Mercosul, saiba que a regra é mais flexível. É possível viajar para Argentina, Chile, Uruguai, entre outros sem o passaporte.
Reprodução do portaldaindustria
Mas não basta solicitar o visto, é preciso passar por uma entrevista antes e se preparar para as perguntar que pretendem fazer para te conhecer. Existem diversos tipos de vistos para os EUA. Porém, o mais solicitado por brasileiros é o visto de visitante de turismo e negócios.
wikimedia commons Ibagli
Para entrar no Canadá também é preciso de um visto. Caso você já tenho ido ao país ou já possua o visto para entrar nos Estados Unidos, basta retirar o documento chamado eTA, que é online e mais fácil do que o visto tradicional.
Daniel Joseph Petty pexels
Caso você queira visitar a Europa, basta estar com passaporte em dia. Brasileiros não precisam de visto para entrar no Espaço Schengen (que engloba os principaís países da região) em viagens de até 90 dias. Países fora desse bloco têm regras definidas para entrada de turistas.
- Caradec commons wikimedia
Para a China, as regras são um pouco mais rígidas. O governo chinês exige o visto para entrada no país, mas em alguns casos o documento não é exigido.
Suggar por Pixabay

Veja mais Top Stories