Astro de ‘Homem de Ferro’ faz campanha contra crimes cibernéticos
Por Flipar
Robert Downey Jr destacou que sua maior preocupação é que crimes virtuais nem sempre são cometidos por pessoas altamente especializadas. Eles podem ser executados numa escala perigosamente ampla.
Bermix Studio Unsplash
?Se você refletir, as pessoas que realizam golpes com phishing ou e-mails não são hackers, mas sim jovens ou até adolescentes em seus quartos realizando operações muito simples", ressaltou.
Youtube/ The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
O astro falou do impacto financeiro que as fraudes pela internet podem causar .
Mohamed Hassan por Pixabay
"É muito mais fácil de ter prejuízos e impactos negativos em seus ativos no mundo digital do que no físico e nós temos que direcionar a tecnologia para que isso não ocorra", declarou.
Mohamed Hassan - pixabay
Ele também enfatizou que muitas pessoas acabam se sentindo atraídas por propostas virtuais que escondem uma grande ameaça à privacidade.
instagram
"As armadilhas são as mais sedutoras e inofensivas possíveis, mas têm o poder de devastar identidades, contas e uma séries de ativos financeiros virtuais de muitas pessoas?, concluiu.
instagram
Downey também invadiu a casa de um vizinho com uma pistola e, mais uma vez, foi preso também por causa disso.
Domínio público
Em 2022, o astro revelou que usou drogas pela primeira vez aos 6 anos por incentivo do próprio pai, que era viciado. Na foto, Downey ainda criança no cinema.
Reprodução de cena de "Pound"
Mas seu maior sucesso é Tony Stark, o Homem de Ferro. O primeiro filme do super-herói milionário foi em 2008 e, desde então, houve sequências em 2010 e 2013.
Divulgação
O Homem de Ferro também é destaque nos filmes dos Vingadores. Foram 4 edições (2012, 2015, 2018 e 2019).
Estúdios Marvel
Vingadores Ultimato, em 2019, marcou a despedida de Robert Downey Jr da Marvel, e ele recebeu pelo papel de Homem de Ferro, só nesse filme, 85 milhões de dólares, além de bônus pela bilheteria.
Divulgação
O ator é um dos mais ricos de Hollywood e, portanto, pode direcionar parte dessa fortuna às campanhas contra crimes virtuais que ele está abraçando. Não vai fazer falta.
Reprodução / Instagram
Seu trabalho mais recente - apontado por ele como o melhor da carreira - é no megassucesso "Oppenheimer". Ele vive Lewis Strauss, presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.