Os maiores incêndios que já ocorreram no Brasil

Por Flipar

O prédio foi reaberto em 1978, depois de 4 anos de reforma e ganhou novo sistema de segurança. Hoje se chama Praça da Bandeira (rebatizado em 2000) e abriga salas comerciais.
Junius Domínio Público
Para muitos, o edifício é mal-assombrado. E a mística de maldição envolvendo o lugar é reforçada pelo Crime do Poço: em 1948, um rapaz matou a mãe e as irmãs e depois se suicidou. A casa da família (foto) ficava uma quadra à frente de onde o Joelma viria a ser construído.
Imprensa Paulista domínio público
O prédio comercial tinha 27 andares e o fogo começou com um curto-circuito nos cartazes da loja Pirani. Muitas pessoas se salvaram porque a laje permitia o pouso de helicóptero para resgate.
Folhapress wikimedia commons
Outros incêndios de grande porte também marcam a história de tragédias no Brasil.
RonaldPlett pixabay
Em 17/12/1961, 503 pessoas morreram quando o ex-funcionário Adilson "Dequinha" Marcelino, por vingança, ateou fogo no Grande Circo de Niterói (RJ). Mais de 800 pessoas ficaram feridas. Ele foi preso.
Colunadogilson.com.br
Em 27/4/1976, 41 pessoas morreram e 60 ficaram feridas no incêndio do edifício onde funcionavam as Lojas Renner, em Porto Alegre (RS). Depois, o prédio foi implodido.
JB Scalco wikimedia commons
Em 8/2/2019, 10 jovens atletas da categoria de base do Flamengo, entre 14 e 17 anos, morreram num incêndio no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Oito pessoas foram indiciadas nas investigações.
Studio MaxTV wikimedia commons

Veja mais Top Stories