Fulgurante aos 61 anos: Veja o talento e a beleza de Paula Toller

Por Flipar

Paula Toller nasceu no Rio de Janeiro, no dia 23 de agosto de 1962. Ela foi criada por seu pai e avós paternos, já que sua mãe a abandonou quando ainda era criança.
Instagram @paulatoller
Inicialmente, Toller ingressou no curso de Desenho Industrial e Comunicação Visual, na PUC-RJ. No entanto, ela se identificou com o mundo artístico após a banda de rock ?Gang 90 e as Absurdettes? cantar ?Perdidos na Selva? em um festival do grupo Globo.
Instagram @paulatoller
A banda ganhou reconhecimento nacional, logo em sua primeira participação com duas músicas, no LP ?Rock Voador? da Warner, que reunia bandas lançadas pela gravadora. O primeiro grande sucesso foi ?Distração?.
Divulgação
O grupo fez algumas pausas durante a sua existência e Paula se aventurou em carreira solo a partir de 1998. O seu primeiro disco nessa nova condição leva seu nome e conta com músicas focadas na MPB como ?Derretendo Satélites? e ?1800 Colina? incluída na trilha sonora da telenovela ?Louca Paixão?, da Record.
Instagram @paulatoller
Em 2009, Toller descobriu que era portadora de diabetes do tipo 1 e precisou adicionar a insulina em seu cotidiano. Aliás, ela se aproximou de algumas ONG?s especializadas no tema para palestrar, orientar as pessoas como é a vida de um diabético e dar dicas sobre a doença.
Flickr Márcio Pinheiro
A cantora também namorou Leoni, seu companheiro de Kid Abelha, por dois anos. Eles se conheceram na faculdade e depois criaram a banda, mas Leoni a deixou em 1986 depois de algumas divergências.
Teca Lamboglia / Flickr

Veja mais Top Stories