Pra quem não viu: Versão de ‘leite condensado’ da Nestlé recebe muitas críticas!
Por Flipar
Recentemente o McDonalds passou por críticas parecidas - embora num caso diferente - quando lançou um hambúrguer de picanha, mas que não leva a carne, que é cara e muito amada pelos brasileiros. A empresa americana de fast-food assumiu o erro e destacou:
divulgação
A empresa informou que o sanduíche tem "molho com aroma natural de picanha" e "blend de cortes selecionados" com 100% de carne bovina.
divulgação
Pouco depois, o McDonalds anunciou a retirada dos McPicanha das lojas. A empresa publicou: "Foi mal, galera". Muitos queriam outra solução: botar picanha no hambúrguer.
divulgação McDonalds
"É Picanha, mas não é, é leite condensado, mas não é. Paremos de comprar, não é item de 1ª necessidade e esses espertinhos que se virem.", reclamou um usuário do Twitter.
divulgação
O leite condensado é feito basicamente com a remoção da água do leite. O líquido que sobra é adicionado com açúcar. É usado para fazer doces como brigadeiro, pudim, bolos, biscoitos, entre outros.
Reprodução do site anamariabraga.globo.com/receita/brigadeiro-0000/
A Nestlé faz o leite condensado desde a década de 1920. É um produto que você pode fazer em casa ou comprar de outras marcas, como Italac, Piracanjuba, Elegê, Mococa, entre outras.