Britney Spears volta a “causar” na web em meio a lançamento de livro

Por Flipar

"Eu acredito que todas essas regras e não ter voz por 13 anos no que eu queria, deu a muita gente uma jornada emocionalmente! Não é à toa que desisti do negócio da música...Apenas falando", disse Britney em um post que foi removido no seu Instagram.
Reprodução/Instagram
Outra situação recente envolvendo Britney Spears foi sobre o seu casamento. De acordo com a imprensa americana, ela e Sam Asghari teriam uma relação tóxica e com muitas dificuldades, chegando a ter embates físicos em alguns momentos.
Reprodução/Instagram
No entanto, mesmo com as especulações, Britney postou duas fotos com seu amado: "Me deem uma margarita agora", ressaltou ela no post, dando a entender que eles estavam indo viajar.
Reprodução/Instagram
Em 1993, Britney fez parte do programa de televisão estadunidense ?O Clube do Mickey? exibido pela rede ABC. Entre os colegas de trabalho no programa estavam nomes como Christina Aguilera, Ryan Gosling e Justin Timberlake, que cantavam versões de músicas populares americanas.
REPRODUÇÃO/MICKEY MOUSE CLUB (1993)
Em 1998, lançou o single "Baby one more Time?. Considerada por muitos fãs um manifesto anunciador de uma nova era, a música ficou em primeiro lugar no ranking dos 100 melhores singles de estreia pela revista Rolling Stone em 2020, desbancando nomes como Elvis Presley e Led Zeppelin.
Reprodução/"Baby One More Time" (1998) - Britney Spears
No Rock in Rio de 2001, ela cantou para 250 mil pessoas, o maior público dela até o momento. Apesar da grandiosidade do show, posteriormente houve críticas em relação ao playback utilizado e recebeu vaias quando a cantora ergueu a bandeira dos EUA.
Youtube/ Anderson Lopes
Uma das apresentações mais emblemáticas de Britney foi com Madonna e Cristina Aguilera no Video Music Awards de 2003. Madonna causou polêmica ao beijar ambas. O beijo em Britney chamou muito a atenção, chocando muitas pessoas.
Reprodução/MTV
No dia 9 de setembro de 2007, numa tentativa de superar os problemas anteriores em uma volta triunfal, Britney se apresentou no VMA, mas a performance foi um fiasco. O assunto foi muito comentado nos dias seguintes.
Reprodução de vídeo/VMA
Em abril, a princesinha do pop anunciou que estava grávida do noivo Sam Asghari, ator e modelo iraniano de 28 anos. No entanto, um mês depois ela sofreu um aborto espontâneo.
Captura do site revistaquem.globo.com Reprodução de Instagram
Britney é mãe de Sean e Jayden, de 16 e 15 anos, respectivamente. Eles são frutos do seu casamento anterior com Kevin Federline. Assim como na vida profissional, ela também acumula polêmicas com seus filhos.
instagram./@britneyspears
Ao contrário da mãe, os dois adolescentes preferem levar uma vida mais discreta. Em março, ela falou que eles não precisam mais dela (mas não especificou se foi financeira ou carinhosamente). Britney revelou ainda que eles pediram para ela não postar mais fotos com os filhos.
instagram./@britneyspears
Britney Spears teve dois casamentos. O primeiro foi com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, após uma noite de muita bebedeira, em 2004. 55 horas depois, eles assinaram a separação. O segundo foi com o citado Kevin Federline, dançarino com quem ficou de 2004 a 2007.
Youtube/Britney Spears
Com tantas polêmicas no currículo, em 2008, ela foi interditada pelo pai Jamie, que passou a controlar a sua conta bancária e algumas coisas de sua vida, como casar. Isso gerou um movimento chamado "Free Britney", que significa "Britney livre", em português.
instagram./@britneyspears
Nos últimos anos, com o avanço das redes sociais, os fãs formaram uma espécie de exército digital. Em 2021, o apelo foi tanto que a cantora conseguiu reverter a decisão na Justiça, causando comoção de fãs no mundo todo.
Reprodução do Instagram @britneyspears
Em 2021, o documentário ?Framing Britney Spears? abordou a vida dela sob uma perspectiva empática. No filme, são destacados supostos abusos de empresários, sexismo da mídia (apesar da exposição feita pela própria cantora) e anos de vigilância de sua vida particular.
Crédito: Divulgação
De acordo com a revista "Forbes", a fortuna dela era estimada em 60 milhões de dólares em 2021, mais ou menos R$ 350 milhões. E você, o que acha da Britney?
Reprodução/VMA

Veja mais Top Stories