Cozinheiro é resgatado após 3 dias no fundo do mar

Por Flipar

Em 2013, o nigeriano Harrison Okene precisou sobreviver cerca de 60 horas no mar depois que a embarcação em que se encontrava naufragou.
Pexels por Pixabay
"Eu tinha acabado de ir ao banheiro. Fechei a porta e estava sentado no vaso sanitário quando o barco virou para o lado esquerdo", lembrou o homem, em uma entrevista recente à rádio BBC.
Artem Verbo Unsplash
O incidente ocorreu a aproximadamente 32 quilômetros da costa da Nigéria, quando o navio naufragou devido a uma falha inesperada.
reprodução bbc
O naufrágio ocorreu de forma tão abrupta que nenhum dos 13 membros da tripulação conseguiu emergir à superfície antes de o navio ser inundado completamente por água.
Matt Hardy Unsplash
Segundo o homem, um jato de água que o empurrou foi um elemento de sorte. Isso porque ele acabou ficando em um lugar próximo a uma bolha de ar que o permitiu sobreviver por quase três dias.
reprodução
Ainda sobre o momento da tragédia, ele se lembra que estava em pânico e ouvia as pessoas gritando e chorando muito. Segundo ele, por ser de manhã, alguns colegas ainda estavam dormindo.
Pexels por Pixabay
?Eles gritavam por socorro. Você podia ouvir a água borbulhando enquanto entrava nos diferentes compartimentos e depois, silêncio", lembrou.
Jeremy Bishop Unsplash
Ele estava preso em um espaço apertado, com água chegando até sua cintura e, segundo o cozinheiro, lá embaixo estava escuro e muito frio.
reprodução youtube
Sem comida nem bebida por 60 horas, o nigeriano lembrou que só conseguia pensar na mãe e na esposa: ?passei o tempo cantando louvores?.
Jong Marshes Unsplash
O mergulhador lembrou da sensação de encontrar Okene: "foi o momento mais aterrorizante de toda a minha carreira, embora obviamente o terror tenha sido rapidamente substituído pela adrenalina e emoção de encontrar alguém vivo".
divulgação dcn global
Tudo isso o levou a tomar uma decisão surpreendente: ele se tornou um mergulhador profissional! "É meu destino, é como Deus quis que fosse", disse Okene.
David Mark por Pixabay

Veja mais Top Stories