Menino que comeu lagartixa frita é internado pela terceira vez

Por Flipar

Segundo ela, o garoto já perdeu 3 kg desde o episódio em que ingeriu o bicho. A 2ª DP da região investiga o caso.
reprodução tv globo
?Já faz três dias que ele não come direito. Na terça, ele passou mal, levei ele para a UPA e ele foi liberado. Na quarta, teria que voltar para uma nova consulta, e o médico achou melhor deixá-lo internado?, relatou a mãe.
reprodução youtube
O incidente ocorreu em 6 de novembro, quando o menino passou o fim de semana na residência do pai.
wikimedia commons Thomas Brown
Quando o pai saiu para trabalhar na segunda-feira, o menino ficou sob os cuidados da madrasta e da mãe dela.
wikimedia commons Greg Schechter
?A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo [lagartixa], porque passavam necessidade?, explicou o delegado Paulo Henrique Santos.
wikimedia commons Postdlf
No seu depoimento, a mãe da madrasta relatou que o menino ficou curioso pela história e mostrou interesse em experimentar o animal.
wikimedia commons Postdlf
Em resposta, a mãe da madastra propôs que, se ele conseguisse capturar algumas lagartixas, ela poderia ?prepará-las? para ele.
pixabay
Conforme informações da polícia, a criança aceitou o desafio e conseguiu pegar aproximadamente quatro lagartixas.
wikimedia commons Adventurous36
De acordo com a mãe do menino, a mulher teria insistido para que ele comesse o bicho, mesmo estando com nojo.
wikimedia commons Bernard DUPONT
A mãe da madrasta afirmou ter procedido com a limpeza, tempero e fritura dos animais para que o menino pudesse comer.
Teona Swift pexels
Na última segunda-feira (20/11), a mãe do menino relatou que ele estava enfrentando desconforto novamente e precisou ser levado de novo para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
reprodução tv globo
?A flora intestinal dele está toda bagunçada devido ao tanto de bactéria que tem no corpo dele. Foi isso que o médico explicou?, disse a mãe.
reprodução tv globo
O garoto chegou a receber alta à noite, mas teve que ser readmitido na quarta-feira (22/11).
reprodução tv globo
Ainda segundo a mãe, desde que comeu a lagartixa, todos os dias o menino ?sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite".
freepik
A lagartixa é um pequeno lagarto insectívoro e trepador. É um réptil de hábitos noturnos, com escamas lisas e brilhantes, que podem ser de várias cores, como cinza, marrom, verde ou preta.
David Bartus pexels
No Brasil, a lagartixa mais comum é a lagartixa-de-parede, também conhecida como lagartixa-doméstica-tropical. Essa espécie é encontrada em casas, apartamentos e outros ambientes urbanos.
wikimedia commons Postdlf
As lagartixas são animais inofensivos para os humanos. Elas se alimentam de insetos, como moscas, mosquitos, baratas e formigas. Por isso, são consideradas benéficas para o controle de pragas.
wikimedia commons Bernard DUPONT
Na Ásia, a lagartixa é um alimento popular em países como China, Vietnã, Tailândia e Camboja. No Vietnã, a lagartixa é considerada uma iguaria e é servida frita, assada ou cozida. Na China, a lagartixa é usada na medicina tradicional chinesa.
wikimedia commons Postdlf
Na África, a lagartixa é consumida em países como Nigéria, Gana, Senegal e Quênia. No Senegal, por exemplo, lagartixas são servidas como petisco ou como acompanhamento de pratos principais.
wikimedia commons Dr. Raju Kasambe

Veja mais Top Stories